Maria Eugenia

Maria Eugenia
Essa sou eu

sábado, 20 de junho de 2009

A hora da mudança!!!

Bom, já fazem dias que venho notando uma grande mudança em mim. Não sei exatamente precisar o que está mudando, mas tenho sentido a necessidade de crescer espiritualmente, como já havia comentado eu sou espírita, tenho grande admiração pela doutrina de Kardec.
Sempre acreditei que essas coisas ligadas ao coração, à ideologias, não devem ser forçadas elas acbam surgindo quando é o momento certo.
Então, agora estou me voltando à doutrina, me sinto preparada para agir conforme o que acredito, porque se não o fizesse estaria agindo como uma pessoa hipócrita, prega algo que não é capaz de cumprir.
Não sei a opinião geral ,mas acho terível dizer "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço...!!" Voce se coloca numa situação de total hipocrisia e honestamente já passei da adolescência e posso garantir que a minha rebeldia foi bem resolvida nessa devida época.
Hoje procuro ter coerência entre as coisas que acredito e minhas atitudes, não vou mentir toda mudança é assustadora e dolorida, mas quando acontece de maneira natural sem pressão ela é mais tranquila.
Realmente não sou perfeita ainda posso admitir que mantenho algumas atitudes contraditórias, pois estou cuidando do corpo espiritual e descuidando o corpo físico que abriga meu espírito, mas descobri que não podemos abraçar o mundo, devemos ir passo a passo.
Se me pergutarem, mas já deixaste todo o materialismo de lado, não ainda não mas estou a caminho, estou estudando me instruindo porque apenas o conhecimento é capaz de operar mudanças.
É assim pelo menos comigo, não aceito nada imposto, tudo eu tenho que concluir, ou seja, compreender para então aplicar.
olha tenho uma longa jornada, é bem complicado tornar-se "um homem de bem", não é fácil resistir às tentações materialistas, os prazeres mundanos, os "falsos profetas".
Vivemos num mundo de espiações e a cada despertar necessitamos de mais determinação e fé, um mundo em que não existe mais sentimentos, os homens preferem suas máquinas, seus cobres à corações bondosos.
Temos a impressão que benevolência e caridade estão fora de moda, onde a tendencia é destruir e competir, onde ter é sempre melhor que ser.
Logo concluo que ter um ideal, uma filosofia, uma religião é realmente para os fortes, os determinados, para as pessoas que sabem que ser é ainda a melhor maneira de ter paz e a tão sonhada felicidade eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário