Bom para que se entenda...já passei pela educação infantil, não consegui me realizar totalmente...não me adaptei à educação infantil. Creche realmente não é minha praia, não consigo me adptar a nada que não tenha democracia impressa...não admito desrespeito ao nosso raro direito à opinião...Falando nisso gostaria de manisfestar minha indignação com a "ditadura" imposta pela situação do nosso país.
Para que bem se entenda sou apartidária e minha educação não permite pré-julgamentos, fui ensinada por meu pai, um político "das antigas", a respeitar todo o tipo de opinião, religião, ou posição social.
Por essa base educacional, descobri que me tornei assim como ele intolerante à quaquer tipo de "lavagem cerebral", acho que cada pessoa tem o direito de acreditar no que acha correto, não digo que sou super-humana, mas tenho valores sociais e políticos fortes em mim. Sei que essa herança ninguém poderá levar, e apenas isso nos resta...os valores.
E realmente me entristece o que presencio hoje na política. eu tinha muita simpatia pela política, admirava...meu pai fazia com que parecesse tão democratica, tão bonita...Nunca imagenei que se perderia a tal ponto. Jamais fui capaz de conceber que depois de anos de lutas políticas do meu pai e tantos outros acabariam nessa "sujeira" que se tornou a política.
Ora não é no mínimo curioso que nos brasileiros tenhamos lutado tanto para conquistar a nossa liberdade política...e por que? Para transforma-se "nisso"!!!
Meus caros amigos, não sei por vocês , mas eu tenho memória...nunca, mas nunca mesmo seria capaz de esquecer dólares na cueca!!!E olha não tenho vergonha em dizer fui cara-pintada, fui a favor do "fora collor" e hoje me reconheço como uma pessoa injusta, a "casa da dinda", foi coisa de "moleque", perto das trapaças todas que temos vistos todos os dias nos jornais.
Nós educadoras...como ficamos ao dizer aos nossos alunos que devem ter senso de democracia e respeitar as opiniões e ainda procurarem estudar e serem alguém na vida...por que? Temos um grand eexemplo de que o que dá certo é a rebeldia, a falta de estudo...
Sinto falta do meu pai, mas ao mesmo tempo me sinto tranquila por ele nao estar aqui e presenciar esse caos político e social que estamos vivendo. Tenho certeza que quando ele lutou contra a ditadura, batalhou para o país ser um modelo de democracia...nunca pansou que chegaria a tral ponto...vivemos uma ditadura sim, é triste dizer mas é...
Vivemos a ditadura da antiga oposição que ao invés de usar armas de fogo...usa de seu poder para massacrar o povo, pelo menos a classe média, aquela que quase não exite mais, ou somos com eles ou morremos no esquecimento, na desvalorização e para onde foi nosa liberdade política...desculpem mas estou indignada, nao suporto desrespeito.
domingo, 7 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário